Aqui na Sollotempo temos paixão genuína por empresas que atravessam anos,décadas, ou ainda séculos, e que se tornaram mais do que uma marca, praticamente um estilo de vida. Hoje gostaríamos de exaltar a atemporalidade de uma empresa que há mais de um século representa alto padrão de qualidade e grande expressão de estilo: Montblanc.
Apesar de ter iniciado apenas com a produção de instrumentos de escrita, a marca hoje tem uma gama de produtos que é sinônimo de status e excelência.
A empresa iniciou suas atividades no ano de 1906, na Alemanha. O formato deixado pela neve no pico das montanhas serviu de inspiração para o logo, aquela característica estrela de seis pontas arredondadas. Sobre o nome, trata-se de uma referência ao monte mais alto e majestoso da Europa.
O desejo de produzir um modelo inovador de caneta tinteiro que não vazasse, fez surgir a Rouge et Noir, que se tornou um clássico ao longo de toda a história da Montblanc e da qual derivaram os demais modelos. A produção de canetas abriu a possibilidade para outros produtos tais como blocos de notas, artigos em couro, perfumes etc. Nas décadas seguintes, a marca já estava presente em vários pontos do globo e aqui no Brasil, São Paulo foi a primeira cidade de todas as Américas a ganhar uma sede, em 1995.
A produção de relógios é relativamente recente quando a comparamos com o início da marca. Em 1997, a Montblanc lançou na Suíça sua própria linha de relógios, com o mesmo espírito dos demais produtos: alto padrão na técnica artesanal de criar peças que se tornem verdadeiras companheiras da vida de seus donos. O lançamento do Metamorphosis por exemplo, foi uma grande revolução para a marca. O relógio apresenta 2 faces no mesmo mostrador: uma representa o relógio tradicional e a outra um cronógrafo. Trata-se de um complexo sistema composto por mais de 700 componentes que se alternam como a cortina de um palco. O preço de uma peça pode chegar a mais de um milhão de reais! Hoje são inúmeras coleções todas sempre com a mesma tradição.
Marcas como a Montblanc possuem a admirável característica de oferecer produtos de uma excelência milimétrica. Sabendo desse alto padrão, ela oferece aos seus clientes garantia permanente de cada produto, pois sabe que em cada caneta, estojo, ou relógio encontra-se uma joia eternizada, que pode atravessar gerações, ser passadas de pai para filho. É uma marca atemporal, mas que estará sempre a frente de sua época.
Comentarios